Skip to content
Home » Como Antecipar seu FGTS de Forma Simples

Como Antecipar seu FGTS de Forma Simples

  • by

As evoluções tecnológicas facilitaram a antecipação do saque do FGTS, mas muitos trabalhadores ainda têm dúvidas sobre como proceder. Se você é um trabalhador registrado e quer informações sobre como antecipar seu FGTS, existem basicamente duas opções: escolher o Saque-Aniversário ou recorrer ao Empréstimo com Garantia do FGTS. Vamos mergulhar em cada uma dessas alternativas! 

Empréstimo com Garantia do FGTS 

Esse tipo de empréstimo possibilita a antecipação de valores relacionados ao Saque-Aniversário. É viável antecipar até três parcelas, com um teto de R$2.000,00. 

Requisitos para o Empréstimo 

Para se qualificar, você deve ter saldo no FGTS, seja em contas ativas ou inativas, e ter optado pelo Saque-Aniversário. Atualmente, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal são as instituições que oferecem esse empréstimo. 

O Que é o Saque-Aniversário 

O Saque-Aniversário permite que o trabalhador retire antecipadamente uma parte do FGTS no mês do seu aniversário. Esse procedimento pode ser feito facilmente por meio do aplicativo do FGTS, do internet banking da Caixa ou pelo site oficial, tudo de forma online. Para usar o Saque-Aniversário via internet banking da Caixa, é necessário ativar a assinatura eletrônica. 

Pagamento das Parcelas do Empréstimo 

É importante salientar que o saldo do FGTS não pode ser utilizado para quitar as parcelas do empréstimo. 

Impacto do Saque-Aniversário no Saque Emergencial 

Trabalhadores com carteira assinada e saldo no FGTS têm direito ao Saque Emergencial. Assim, se você já utilizou o Saque Emergencial e agora quer antecipar seu FGTS através do Saque-Aniversário, pode prosseguir sem preocupações, pois não existem restrições para isso! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *