Como escolher um bom financiamento de carro?

Hoje em dia, boa parte das pessoas desejam adquirir seu carro próprio, mas não conhecem a melhor forma para adquiri-lo. É por isso que elas acabam ficando em dúvida se devem comprar à vista ou parcelado. Sendo assim é importante saber que existem inúmeras opções disponíveis no mercado. 

ANÚNCIO

Essa será um importante escolha, pois fará parte de sua vida por muitos anos. Além disso possui o valor fixo das parcelas mensais e terá a duração de muitos meses até o fim do contrato. 

Realmente necessito de um financiamento? 

Essa é um questionamento que deve ser feito logo no início. Dessa forma você irá analisar se você precisa verdadeiramente de um financiamento. Ainda que optar por um financiamento não seja algo ruim, isso deve ocorrer somente se houver necessidade e deve acontecer conforme sua situação financeira. 

No entanto quando o cliente opta por fazer o financiamento terá que pagar juros decorrentes do financiamento. Mas quando se opta por fazer o pagamento à vista, ele pode tentar conseguir um desconto. Não são todas as vezes que isso acontece, pois nem sempre é possível comprar um carro à vista, afinal o valor costuma ser bem alto.

Como escolher um financiamento de carro ideal para você

Sendo assim, a dica principal é avaliar se existe a real necessidade de trocar de carro ou até mesmo comprar de imediato. Além disso é importante também verificar se é possível adquiri-lo a vista. No entanto, caso a opção de comprá-lo a vista seja descartada, o financiamento pode ser uma saída. 

Existem outras maneiras para comprar parcelado? 

O financiamento de veículos é uma das principais modalidades de crédito utilizadas pelas pessoas. Também é uma das principais ofertadas pelos bancos e instituições financeiras. Entretanto, existem no mercado outras formas de comprar parcelado. 

Uma das modalidades disponibilizadas é o consórcio e por isso é uma opção diferenciada. Caso o cliente não tenha pressa para utilizar seu carro, o consórcio pode ser uma excelente opção. Quando o cliente opta pelo mesmo ele evitará pagar juros, mas terá que pagar uma pequena taxa da administradora. 

Além do consórcio e do financiamento, não existe outras modalidades para comprar um veículo no Brasil. Sendo assim, a última opção é adquiri-lo a vista. 

ANÚNCIO

Caso o cliente tenha pressa para ter seu carro em mãos ele deve optar por comprá-lo a vista ou através do financiamento. 

Você conhece os financiamentos de carro que existem no mercado? 

Uma outra dica de grande importância é escolher um financiamento que tem maior semelhança com suas necessidades. Afinal, não é apenas um banco que oferta essa possibilidade, muitos bancos trabalham com essa modalidade. 

Há inúmeras instituições que ofertam essa modalidade de crédito, além de muitos bancos popularmente conhecido. Há também as financeiras credenciadas pelo Banco Central que ofertam o financiamento como seu principal produto. 

Sendo assim, uma boa opção é procurar seu banco e os demais bancos para solicitar o financiamento do produto que deseja adquirir. Mas vale lembrar que os pequenos bancos também ofertam os mesmos produtos, porém podem ofertar menores taxas por se tratar de um banco pequeno. 

Portanto, o que é verdadeiramente importante é ir em busca de uma opção que esteja autorizada a oferecer produtos financeiros como o financiamento de veículos. 

Como saber quanto irá pagar no financiamento? 

Saber o valor que irá pagar pelo financiamento de seu carro também é muito importante. Além disso é necessário saber qual a taxas de juros que esse produto possui.

Uma boa opção é fazer a simulação do financiamento. Vale lembrar que esse serviço é oferecido de forma gratuita pelas financeiras. Por meio dessa opção o cliente saberá o valor que pagará na parcela mensal. 

A simulação do financiamento também pode ser feita através da internet. Através dele você não verá somente o valor das parcelas, mas também a porcentagem de juros, o valor da entrada, o prazo de pagamento e outras coisas importantes. 

O indicado é nunca fechar nenhum contrato sem efetuar a simulação com antecedência. No entanto, vale lembrar que o Banco Central garante que toda instituição credora ofereça esse serviço a seus clientes. Dessa forma eles ficam ciente do que estão contratando. 

Como escolher o financiamento de carro que mais se adéqua a seu perfil?

Depois de tudo isso você verá que nem sempre é fácil escolher o financiamento de veículo ideal para você, mas seguindo as dicas já citadas, você saberá como tomar uma decisão tão importante da forma certa. 

É importante se lembrar de sempre ir conforme a ordem. O ideal é primeiramente observar o financiamento, pois esse pode ser a melhor opção. Em seguida, verificar as modalidades de compra parcelada. Por fim, analise os financiamentos disponíveis no mercado e por último solicite a simulação. 

Com a ajuda das dicas mencionadas, você conseguirá um melhor financiamento. Além disso saberá que essa é uma opção simples. Boa sorte!

ANÚNCIO