Crédito Consignado – Vantagens e Desvantagens

Assim como inúmeras modalidades de crédito que preenchem o mercado, o Crédito Consignado também oferta a seus clientes diversas vantagens e desvantagens.

ANÚNCIO

É necessário que a escolha de adquirir uma linha de crédito seja avaliada antecipadamente. Com o crédito consignado ocorre da mesma maneira, é preciso conferir cada fase, verificar o valor de parcelas que irá pagar, e os efeitos financeiros que chegarão a longo prazo.

Vantagens do Crédito Consignado

Ainda que relacionamos o empréstimo consignado com muitos outros que existem no mercado, facilmente observaremos uma grande diferença, nos quesitos, e nas taxas aplicadas.

O Crédito Consignado pode ser requerido por qualquer indivíduo, mesmo que possua alguma restrição, ou seja, há diversas possibilidades. Entre as possibilidades estão as parcelas conforme a necessidade do cliente, com os custos mais associáveis e facilidade na aquisição. Além de outras diversas vantagens.

Crédito Consignado

1.Crédito Rápido e sem trâmites

Essa opção é para casos em que surgirem imprevistos e emergências financeiras, sua aprovação é rápida e sem trâmites. Mas para isso são solicitados alguns documentos como RG, CPF, comprovante de renda e residência. Esse crédito é adequado para pensionistas ou aposentados, servidores públicos, funcionários de empresas privadas e militares.

2.Sem surpresa ou taxas

Nessa opção além das parcelas serem fixas vão do início ao fim sem trazer prejuízos no final do mês. No entanto, as parcelas são reduzidas em folha, ou seja, sem atrasos sem taxas extras, e o melhor sempre facilitando a vida dos clientes.

3. Juros seguros, transparentes e mais acessíveis

As menores taxas do mercado é a principal vantagem dessa modalidade. Isso pelo motivo de que as parcelas são descontadas antes do recebimento do salário, ou seja, na folha de pagamento. Dessa maneira os aposentados e pensionistas do INSS pagam uma taxa de 2,08% mensal, os servidores públicos 2,05% mensal e os assalariados de empresas privadas 2,14%. Sendo assim as taxas são 10X mais reduzidas que as demais.

ANÚNCIO

4.Sem restrição de crédito

Por ser um crédito que não possui restrição pode ser solicitado por todos, até mesmo por clientes que possuem algum tipo de negativação junto aos órgãos de crédito.

Na opção de crédito consignado as empresas tem a garantia de que os pagamentos serão realizados corretamente, por esse motivo atribui as menores taxas a seus clientes. Geralmente as parcelas não ultrapassam mais que 30% de sua renda e o valor do crédito é de acordo com a necessidade do cliente.

5. Quitação de dívidas

Nessa modalidade o cliente tem a opção de escolher de que forma prefere utilizar o crédito. Os valores podem ser usados a fim de pagar dívidas ativas, como também podem ser usados para regularizar seu CPF junto aos órgãos de crédito, juros do cartão de crédito, pagamentos de parcelas atrasadas entre outras.

Desvantagens do Crédito Consignado

Da mesma maneira que outros tipos de créditos possuem vantagens e desvantagens, o crédito consignado também as possui, por isso saber que elas existem é de extrema importância.

1.Data fixa para pagar as parcelas

Geralmente as datas são apontadas logo no começo do contrato. Assim as parcelas são afixadas e devem ser atendidas do início ao fim do contrato, sem hipótese nenhuma de mudança. Assim são sempre descontadas uma porcentagem de 30% da renda do indivíduo.

2. Liberação através de margem livre

Mesmo que o crédito consignado seja uma boa opção e talvez a mais acessível, ela possui simulações e avaliação no dia da solicitação.

Mesmo que tenha ajuda econômica para esse cliente, o preço do parcelamento pode pesar no bolso do mesmo e acabar o prejudicando na hora de solicitar outros meios de crédito.

3.Disponível apenas para um determinado grupo de pessoas

Essa opção de empréstimo é proporcionada somente para alguns clientes com determinadas características.

• Aposentado ou pensionista;
• Servidor público;
• Militar;
• Funcionários de empresas privadas conveniadas.

Caso o funcionário seja desligado da empresa é necessário que ele pague todo o valor do empréstimo de forma integral.

Solicite o empréstimo com segurança e consciência

É importante lembrar que o empréstimo dever ser a última opção a ser levada em consideração, pois ele é uma dívida alta, e você somente sairá dela quando quitar todas a parcelas.

Caso não consiga pagar pode ocorrer a restrição, por esse motivo é importante verificar se você realmente está apto a solicitar um empréstimo.

Se depois de analisar suas finanças você ver que realmente precisa de em empréstimo, considere o Crédito Consignado que é a modalidade mais barata e segura.

ANÚNCIO