Saiba como consultar CPF online e gratuitamente 

Publicidade


Recentemente uma pesquisa feita pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), mostrou que ao menos 67,5% dos brasileiros estão com o nome negativado no SPC e Serasa. O problema é que dentre essas pessoas, existe uma porcentagem que nem sabe que está com dívidas. É por isso que é importante saber consultar CPF. 

Antes de mais nada, é interessante que você tenha certeza que seus dados estão todos organizados, pois é cada vez mais comuns pessoas de má índole usarem os dados alheios para cometerem fraudes. Sendo assim, é importante consultar seus dados detalhadamente e manter todos bem organizados. 

Através dessa consulta você também pode saber para quais empresas você deve e se existe a chance de fazer renegociação da dívida. Muitas empresas possibilitam que os devedores renegociem a dívida online, o que facilita muito a vida dos clientes. 

Publicidade


Consulte seu CPF na Serasa online 

Acessando o Serasa Consumidor é possível acessar de forma rápida e fácil as suas dívidas. Além disso, para ficar ainda mais fácil, você pode usar o aplicativo. Para se cadastrar também é muito simples e você faz isso em apenas alguns passos. 

Publicidade


Primeiramente você deve acessar o site do Serasa e se cadastrar. Então é importante que você esteja com seus documentos em mãos, pois serão solicitados alguns dados pessoais. Em seguida o site deve exigir que você crie uma senha que poderá ser solicitada em acessos posteriores. 

Se você já realizou o seu cadastro anteriormente, você só vai precisar informar o seu CPF e a sua senha. Logo depois você deve clicar em “Consultar Agora” e verificar sua identidade. 

Assim que a verificação é concluída, você já pode ter acesso às suas dívidas e saber em quais empresas você está com débito. 

Publicidade


Se você tiver alguma pendência, tente renegociar e regularizar o quanto antes, pois isso pode prejudicar suas finanças. Quando você está com o nome negativado, fica muito mais difícil conseguir empréstimos, financiamentos e cartões de crédito. É por isso que você deve procurar maneiras de regularizar a sua situação o mais rápido possível. 

Consultar CPF online gratuitamente

Consulta do SPC 

Para consultar o seu cadastro no SPC online é preciso pagar uma taxa de aproximadamente R$9,90. Se a consulta for no CPF de outra pessoa, a taxa a pagar é de aproximadamente R$19,90. Para saber mais detalhes e para realizar sua consulta, basta acessar o site. 

Se você não estiver disposto a pagar nenhuma taxa, você pode se dirigir até uma agência do SPC e consultar CPF gratuitamente. Nesse caso é de extrema importância que você esteja com sua identidade para que a consulta seja feita. 

O que fazer para regularizar minha situação? 

Depois de consultar seu CPF e saber quais são as suas dívidas ativas, você só precisa seguir algumas dicas para conseguir renegociar os valores devidos e então regularizar sua situação. 

Peça um desconto no valor total 

Se você pode realizar o pagamento da dívida à vista, é interessante que você solicite um desconto ou a liberação dos juros, assim você terá mais facilidade para limpar seu nome. Dessa forma acaba sendo vantajoso para ambas as partes, já que a empresa receberá o valor de uma vez e você poderá pagar menos e ter seu nome limpo. 

Solicite um parcelamento 

Se você quer começar a quitar a sua dívida, mas ainda não tem todo o valor, saiba que há uma solução. Você pode entrar em contato com a empresa e solicitar um parcelamento da dívida com parcelas que você pode pagar. 

Também é possível realizar o parcelamento através do site do Serasa. Para isso existe o Feirão Limpa Nome Serasa, onde algumas empresas se cadastram e disponibilizam descontos para seus credores. 

Nessa opção você consegue tirar a negativação do seu nome já no primeiro pagamento. Depois de 5 dias que você pagar a primeira parcela, seu nome já sairá da lista de negativados. Mas assim como qualquer outro parcelamento, é importante pagar tudo em dia, ou você ficará inadimplente de novo. 

De que forma o Feirão Limpa Nome Funciona? 

O Feirão Limpa Nome Serasa é uma das melhores opções para quem está com o nome sujo, mas quer regularizar sua situação. Ele possibilita o pagamento de um valor inferior à dívida e permite também o parcelamento. 

Procure a empresa 

Se você quer mesmo pagar tudo o que deve e ficar com o nome limpo, procure a empresa e peça que ela facilite o pagamento. Negocie o valor da dívida e a possibilidade de parcelamento. 

Saiba dar as informações corretas 

Provavelmente a empresa vai solicitar seus dados e perguntará quanto você pode pagar, assim poderá lhe oferecer o que for melhor para ambas as partes. 

Apenas confirme a negociação se estiver acessível para você 

O Feirão Limpa Nome é uma das melhores opções para quem quer limpar seu nome, mas é preciso saber negociar. As vezes os juros que serão incluídos no parcelamento acabam não compensando, pois a dívida pode ficar mais alta do que realmente é.  

Sendo assim, verifique bem a proposta e tenha certeza que conseguirá pagar o valor mensal e tirar seu nome do SPC e Serasa.