Passo a passo de como baixar o Aplicativo do FGTS no seu smartphone 

Publicidade


Hoje em dia a tecnologia tem avançado cada vez mais e com ela vem surgindo novas formas de fazer atividades do dia a dia. Um exemplo disso é a nova maneira de consultar seu saldo do FGTS, transferir dinheiro, fazer pagamentos, ver extrato e algumas outras práticas que podem ser feitas tudo de forma digital, através do Aplicativo do FGTS. 

O Aplicativo do FGTS foi criado pela Caixa Econômica Federal e o objetivo por trás disso era facilitar a vida dos beneficiários do FGTS. Esse é um aplicativo gratuito e pode ser usado em celulares Android ou iOS.  

Passo a passo para baixar o Aplicativo do FGTS 

É importante seguir todos os passos a seguir, pois só assim você conseguirá fazer o download corretamente. 

Publicidade


Passo a passo de como baixar o Aplicativo do FGTS no seu smartphone

1º Passo 

Primeiramente acesse a loja de aplicativos do seu smartphone e busque por FGTS. Logo depois você deve clicar em “Instalar” e assim que concluir a instalação, acesse o aplicativo e faça seu cadastro. 

2º Passo 

Publicidade


Para se cadastrar você só precisa clicar na opção “Cadastre-se”. Logo após, faça o preenchimento dos seus dados e crie uma senha que deve conter 6 dígitos. Essa senha deve ser anotada, pois você precisará dela para acessar o aplicativo.  

3º Passo 

Depois de realizar as primeiras etapas, você receberá um e-mail de verificação com um link, onde você deve clicar para confirmar. Sendo assim, seu cadastro já está pronto, agora você já pode acessar o App usando seu CPF e senha. 

4º Passo 

Depois que acessar o aplicativo, você receberá algumas perguntas relacionadas a sua vida funcional, então responda a todas elas. Por fim, leia e aceite os termos e condições de uso do Aplicativo do FGTS. 

Publicidade


Após realizar todo o passo a passo, você já poderá utilizar o aplicativo e todas as suas funcionalidades. 

Dificuldade para utilizar o Aplicativo do FGTS? 

Se você fez tudo corretamente, mas ainda assim não conseguir ter acesso ao aplicativo, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal. 

Você pode falar com a Central de Atendimento da Caixa através do número 3004-1104 se for de capitais ou regiões metropolitanas. No entanto, se for das demais regiões, use o número 0800-726-0104. 

Nunca se esqueça que a sua senha não deve ser informada para outras pessoas e o banco nunca irá solicitá-la. Então jamais informe sua senha, seja em ligação, e-mail ou por qualquer outro meio de atendimento. 

Atendimento especializado para o App do FGTS 

Se ainda houver alguma dúvida relacionada ao aplicativo, você pode falar com a Central de Atendimento do Aplicativo do FGTS. Dessa forma você pode falar diretamente com um atendente, através do número 3004-1104 para capitais e regiões metropolitanas. Da mesma forma, use o número 0800-726-0104 para as demais regiões. 

Agora você terá tudo na palma da mão, pois através do Aplicativo do FGTS você pode acessar seu saldo e extrato, fazer transferências, acompanhar depósitos, atualizar endereço, entre muitas outras funções. Tudo 100% digital e com muita segurança, e o melhor, no conforto do seu lar.