Atualmente diversas pessoas tem algum tipo de negativação em seu nome, e por esse motivo acabam achando que não podem solicitar um empréstimo, mas se engana quem pensa assim.
Dicas para solicitar um empréstimo mesmo tendo negativação
Realize seu orçamento
O primeiro passo é fazer seu orçamento, ou seja, organizar o valor que você ganha e no que você gasta. Dessa forma você entenderá de maneira mais clara o que está acontecendo com sua renda. Você pode fazer uma planilha no Excel, escrever em um caderno ou até mesmo em uma simples folha. O mais importante é saber de forma exata o que está acontecendo com seu dinheiro.
Comprovar Renda
O segundo passo é realizar uma comprovação de renda. Caso você trabalhe com carteira assinada é simples, basta utilizar seu contra cheque, holerite ou declaração de renda. Por outro lado, caso você seja autônomo, freelancer ou informal, não tem problema, basta ter um extrato bancário dos últimos 3 meses. Caso você não tenha uma conta em banco, não se preocupe, pode ser meio complicado, mas com toda certeza dá pra resolver.
Garantias Reais
Para obter um empréstimo mais rápido é sempre bom ter alguma garantia real, como por exemplo moto, casa, carro, joias etc. Se você possui alguma dessas coisas, seu empréstimo tem a tendência de sair bem mais rápido. Organize seus documentos necessários do carro, casa, entre outros bens.
Quanto você precisa?
É de extrema importância que você tenha em mente o quanto irá precisar e saber se sua renda conseguirá quitar esse empréstimo além de pagar suas dívidas mensalmente. É muito importante ter certeza de tudo isso, pois só assim poderá viver tranquilamente e sem apertos.

Alerta importante
Não efetue um empréstimo antecipadamente a fim de liberar um empréstimo, isso não existe e pode ser um golpe, principalmente na internet. Portanto, preste bastante atenção, caso você consiga um empréstimo e lhe peçam um valor adiantado, tome cuidado isso pode ser golpe.
Opções de empréstimo que você pode adquirir mesmo estando com negativação
1. Refinanciamento imobiliário ou de veículos
É um investimento onde você pode incluir um bem valioso como uma garantia. Dessa forma, mesmo com negativação, você conseguirá seu empréstimo, pois o banco saberá que você não dará calote, afinal, caso você não consiga quitar o empréstimo, o banco ficará com seu imóvel ou veículo como pagamento da dívida. Por esse motivo os juros são baixos.
Quem pode efetuar o Empréstimo?
Qualquer pessoa com um bem em seu nome. Para isso basta realizar uma pesquisa na internet, mas seja bem claro em suas necessidades e verifique bem as opções resultantes.
2. Penhor
Da mesma maneira como o anterior esse também é um empréstimo com garantia, mas nesse caso você inclui uma joia ou um relógio antigo como garantia, e só pode ser realizado em agências da caixa econômica.
3. Credito consignado
É um investimento em que as parcelas são descontadas do seu salário assim que o pagamento cai em sua conta, é como se o seu salário fosse a garantia do seu empréstimo.
Outros casos
Funcionários de instituições privadas, servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.
4. Microcrédito
Por fim temos o microcrédito, que é um investimento de pequeno valor, que possui pequenas taxas para microempreendedores formais e informais, onde você pode conseguir um empréstimo de até R$15.000 com juros que chegam há 4% mensalmente.